Inscrição e seleção 2016/2017

A sua inscrição feita, não garante que o Programa tenha uma vaga

 

INTERCÂMBIO DE LONGA DURAÇÃO

 ANTES de iniciar a sua inscrição você deverá ler o REGULAMENTO E O EDITAL 2016/2017 do PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE LONGA DURAÇÃO que está disponibilizado na aba deste site “ O PROGRAMA – TIPOS DE PROGRAMAS/LONGA DURAÇÃO”

 Procure um Rotary Club mais perto de você para ser seu PATROCINADOR. Veja os endereços neste site, em nossa secretaria pelo telefone (31) 3222 9897 ou procure diretamente um clube conhecido.
Visite o Rotary Club escolhido, procure pelo presidente do clube ou pelo oficial de intercâmbio e diga a eles que você gostaria de ser Patrocinado pelo clube para fazer o intercâmbio do Rotary.
Uma vez acertado com o Clube Patrocinador, siga os passos abaixo:

  • Clique no link abaixo FICHA DE INSCRIÇÃO
  • Preencha todos os campos e depois imprima,
  • Colha todas as assinaturas solicitadas.

O seu Clube Patrocinador deverá encaminhar este ficha de inscrição para a Comissão Distrital.

06 Ficha de Inscrição 2016_2017  –  AO ABRIR O ARQUIVO, FAVOR HABILITAR A EDIÇÃO DO WORD, para preencher o documento no Computador

O processo de seleção

Tem como objetivo:

Classificar os candidatos previamente escolhidos pelos Rotary Clubes de acordo com os critérios aprovados pela Comissão Distrital. Esses critérios buscam escolher jovens que possam se tornar bons embaixadores de nossa cultura e nosso povo e que tenham interesse em conhecer, conviver e respeitar uma cultura diferente em outro país, tendo para isso que aceitar as normas do Programa de Intercâmbio do Rotary.

Para isso a seleção tem em vista colocar no nível mais democrático e aberto as chances de todos os candidatos, sem favorecimento ou prejuízo de qualquer um, nem de filhos de rotarianos.

Informamos que é muito comum os candidatos e, principalmente, os pais dos candidatos entenderem que o intercâmbio é para aprender ou melhorar um idioma, porém no caso do intercâmbio do Rotary não é. O aprendizado de um novo idioma é uma simples consequência.

Serão eliminados do processo os candidatos que não se adequam ao perfil desejado e aqueles que possam estar no processo mais por pressão dos pais do que por sua escolha.

A seleção

As etapas do processo de Seleção estão descritas no EDITAL e no REGULAMENTO DO PROGRAMA, cujos documentos estão disponibilizados neste site na aba “O Programa”