Tipos de Programas

INTERCÂMBIO DE LONGA DURAÇÃO
Este intercâmbio é de ESTUDOS, o jovem recebe um visto de ESTUDANTE e já sai do Brasil matriculado em uma escola equivalente ao nosso segundo grau, por este motivo eles são obrigados a frequentar escola no exterior e caso não o façam terão seu intercâmbio cancelado e serão devolvidos ao Brasil.  Os estudantes moram por aproximadamente um ano em outro país. No decorrer da experiência, de forma a ampliar a compreensão da nova cultura, moram com até três famílias diferentes, selecionadas criteriosamente pelo Rotary Club anfitrião.

Como contra partida, sua família será responsável por receber um jovem estrangeiro durante um ano, sendo que deverá receber em sua casa por aproximadamente 4 meses e indicar mais duas outras famílias que serão avaliadas pelo oficial de intercâmbio do Rotary para receber por mais 4 meses cada uma. Saiba mais.

 

INTERCÂMBIOS DE CURTA DURAÇÃO

Essa modalidade de intercâmbio varia de alguns dias a diversas semanas. Embora os participantes geralmente não frequentem instituições escolares no país anfitrião, é possível que você possa adaptar seu intercâmbio a interesses próprios ou incluir excursões a locais específicos sempre com autorização dos Rotary Clubs locais. O programa contempla estadia com família. O Jovem é hospedado em casa de família e tem uma série de atividades culturais nesse período, com a oportunidade de conhecer culturas e lugares diferentes. Sendo um programa bilateral entre famílias candidatas, sua família também terá um jovem estrangeiro para hospedar simultaneamente à sua viagem. Saiba mais