Quem somos

Um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivemos. Fomentamos um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Elaboramos projetos em prol da comunidade local e mundial. Somos associados ao Rotary International – a maior ONG – Organização Não Governamental no mundo.

O que é o Rotary?

Nasceu em 1905, para prestar serviços a comunidade local, em Chicago, se desenvolvendo por todo o mundo. Composto por homens e mulheres de negócios que utilizam de seu conhecimento, para desenvolver a compreensão mundial – em busca da Paz, com o lema – Dar de Si antes de pensar em Si.

Prezamos pela ética em todos os atos da vida e temos um código de ética que é a Prova Quádrupla – resumo do que pensamos, dizemos e fazemos:

É a verdade?

É justo para todos os interessados?

Criará boa Vontade?

Será benéfico para todos os interessados?

Com estas interrogativas mostramos o quanto estamos preocupados com o próximo. Por isso prestamos serviços às comunidades através dos programas estruturados do Rotary International e da  Fundação Rotária que é o nosso órgão financeiro.

Com a missão de capacitar rotarianos para promover a compreensão, a boa vontade e a paz no mundo, o Rotary vem nos seus 104 anos trabalhando junto às comunidades para a resolução de problemas, em mais de 206 países.

O Distrito 4590 de Rotary International tem 73 clubes, em 43 cidades, sendo um deles, o Rotary Club de Campinas Alvorada. No mundo temos 530 distritos. No Distrito 4590 somos hoje, mais de 1750 sócios ativos e participativos.

Esse exército de voluntários prontos para servir, desenvolve diversos trabalhos sociais, tendo como bandeira mundial o combate da “poliomielite”, com o programa “POLIO PLUS”.

Nos últimos vinte anos, rotarianos ajudaram a imunizar mais de dois bilhões de crianças. Estamos a um passo da erradicação, desta terrível doença, da face da terra.

Os projetos dos clubes rotários enfatizam a alfabetização, os recursos hídricos, o saneamento básico, a saúde pública e os de ajuda humanitária, como foi o caso da tragédia com a Tisuname, a de New Orleans e as mais recentes, em Santa Catarina e outros estados brasileiros.

Temos o maior programa de Intercâmbio de Jovens do mundo e em parceria com a Fundação Rotária realizamos programas como o Intercâmbio de Grupos de Estudos, de Bolsas Educacionais e a Bolsa da Paz presente em sete Universidades espalhadas pelo mundo, de onde saem especialistas formados para o trabalho nas áreas de conflito do mundo.

Conheça mais através do site: www.rotary.org

Ou, se quiser obter informações sobre o Distrito 4590 www.rotary4590.org.br