Transmissão de Posse – 2016/2017

No dia 28 de julho de 2016 aconteceu a transmissão de posse da Diretoria do Rotary Club de Sorriso Ouro Verde para o ano rotário 2016/2017.

Numa noite com muita emoção e diversão, o Co. Edson Ravanelli finalizou seus trabalhos como Presidente do ano rotário 2015/2016 e deu posse à Co. Susana Cristina Pagnan Vieira, nossa nova presidente. A primeira presidente de um Rotary Club na cidade de Sorriso.

Foi uma bela cerimônia na qual prestamos contas de nossas atividades à sociedade e nossos parceiros. Abrilhantada com diversas apresentações artísticas dos grupos que integram o NRDC – Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, entre eles a Escola de Música Melodia Ouro Verde.

Tivemos a presença de companheiros dos Rotary Club de Sorriso, Sinop, Nova Mutum e Vera; do Rotaract e Interact de Sorriso, além de representante de outros clubes e organizações. Também a ilustre presença do casal de companheiros Antônio José Zago e Vera Lúcia Cintra Zago, respectivamente governadores de nosso distrito nos anos rotários 2002/2003 e 2012/2013.

Nesta noite especial efetivamos definitivamente o NRDC através da posse de sua diretoria, e também fomos presenteados com a apresentação do novo clube satélite Sorriso Ouro Verde – Jóia do Cerrado.

Registramos também a presença do Excelentíssimo Prefeito Dilceu Rossato e demais representantes dos poderes Executivo e Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Militar e OAB. Obviamente não podemos deixar de constar a presença dos veículos de imprensa, em especial à Rede Integração e TV Band, sempre parceiras de nossos trabalhos.

Agradecemos a todos pela companhia nesta noite agradável – que se estendeu madrugada adentro – e contamos novamente com a parceria neste novo ano de trabalhos, sempre com o pensamento em “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Para ver mais fotos, visite nossa página no Facebook.

Posse Rotary Ouro Verde 28-06-2016 (778)
Co. Edson Ravanelli – Presidente 2015/2016 e Co. Susana Cristina Pagnan Vieira – Presidente 2016/2017

Posse Rotary Ouro Verde 28-06-2016 (796)
Co. Susana Cristina Pagnan Vieira – Presidente 2016/2017

Posse Rotary Ouro Verde 28-06-2016 (862)
Diretoria e presidentes de comissão para o ano rotário 2016/2017.

Posse Rotary Ouro Verde 28-06-2016 (1027)
Associados do Rotary Club de Sorriso Ouro Verde

Resultados positivos, certeza do caminho certo.

Aqueles que vivenciam a vida e o trabalho da família rotária sabem que, conforme o lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, o Rotary não realiza suas ações em busca de prestígio ou auto promoção. Observar o resultado positivo de nossas ações nos basta.

Desta forma, é com enorme alegria que o Rotary Club de Sorriso Ouro Verde recebeu a carta enviada pelo município de Sorriso, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito Dilceu Rossato, na qual agradece a participação de nosso clube nas ações contra o mosquito Aedes aegypty.

Os projetos “Faça de seu quintal uma fonte de saúde” realizado em 2015, e o projeto “Gente sabida combate a dengue” em finalização neste ano de 2016 foram bem recebidos pelas comunidades atendidas e sabermos que nossos esforços traduzem-se em resultados positivos e efetivos nos alimenta de ânimo para continuarmos esse trabalho.

O Rotary Club de Sorriso Ouro Verde agradece a todos os companheiros e parceiros envolvidos, lembrando: Sejamos um presente para o mundo.

Carta Prefeitura - Cópia

Última etapa do projeto “Gente Sabida Combate a Dengue”

Nesta última sexta-feira (03/jun) o Rotary Club de Sorriso Ouro Verde realizou a terceira, e última, etapa do projeto “Gente Sabida Combate a Dengue”. Projeto este realizado na Escola Municipal Gente Sabida do Bairro Jardim Carolina, com o objetivo de discutir e conscientizar os alunos e comunidade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue e outras doenças.

Nas duas primeiras etapas do projeto foram realizadas palestras e teatros. Nesta última aconteceu uma divertida gincana entre os alunos, nos períodos da manhã e da tarde.

Com várias brincadeiras e competições, sempre focando no assunto do combate e prevenção, a participação da comunidade escolar foi motivo de alegria e satisfação de nosso clube.

Ainda haverá um último evento que será a premiação da redação e frase que foram entregues. Serão escolhidas a melhor frase e a melhor redação, e após será feita uma visita na casa onde estas crianças moram; se o quintal estiver devidamente limpo e sem possíveis locais para criação do mosquito, as crianças receberão um prêmio.

Este trabalho, que segue um dos principais focos de ação do Rotary International – a saúde, mostrou-se um êxito total, com a participação ativa da comunidade escolar, e sendo inclusive reconhecido pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Educação como um projeto que de fato rendeu resultados, com a efetiva redução dos focos do mosquito.

Desta forma, o Rotary Club de Sorriso Ouro Verde, agradece a Prefeitura Municipal por ter permitido a realização deste evento, e em especial à comunidade docente da Escola, na pessoa da Diretora Márcia, pois sem o excepcional apoio ao projeto não teria surtido o efeito alcançado.

Por fim gostaríamos de agradecer também o apoio da Câmara de Vereadores de Sorriso, sempre parceira de nossas realizações.

Até à próxima edição!

Para ver mais, visite nossa página no Facebook : Última etapa – Projeto Gente Sabida Combate a Dengue

13310439_1185101911540262_4149439936093556134_n